Polícia Civil deflagra Operação Artemis e prende 4 pessoas por posse irregular de arma de fogo

Polícia Civil deflagra Operação Artemis e prende 4 pessoas por posse irregular de arma de fogo

28 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Na manhã deste dia 28/02/2023, a Polícia Civil de Maravilha-SC deflagrou a Operação Artemis, com o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maravilha, Caibi, Cunha Porã, União do Oeste, Santa Terezinha do Progresso, Nova Itaberaba, Luiz Alves e Shroeder. A ação contou com a participação do canil da Polícia Civil e envolveu 60 policiais civis em 20 viaturas.

    A Operação Artemis teve origem em uma investigação para apreender armas de fogo e combater a caça ilegal na região. O nome da operação faz referência à deusa grega da caça, que simboliza a força e a agilidade necessárias para essa atividade.

    Durante as diligências, foram encontrados pássaros silvestres, armas de fogo e munições. Até o momento, quatro pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição, nos municípios de Caibi, Luiz Alves e Santa Terezinha do Progresso. As diligências ainda continuam e mais prisões podem ser realizadas.

    A Polícia Civil destaca a importância da Operação Artemis no combate à criminalidade na região e reforça seu compromisso em garantir a segurança da população.