Vídeo: jovem de 17 anos morre durante Campeonato de Velocross

Vídeo: jovem de 17 anos morre durante Campeonato de Velocross

6 de março de 2023 Off Por Editor



  • Faleceu nesse último domingo (05), no Paraná, a piloto Gabriela Valentini, de 17 anos. A jovem piloto sofreu um acidente na 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross, em corrida no circuito do Parque de Exposições e Eventos da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.

    O acidente sofrido por Gabriela Valentini foi registrado pela transmissão do evento. A jovem de piloto perde o controle da motocicleta e é atingida pela moto durante a queda. Gabriela Valentini ficou desacordada no chão.

    A jovem piloto chegou a ser atendida pela equipe de socorro do evento e foi encaminhada para o Hospital Regional São Sebastião, na Lapa. Gabriela Valentini, porém, não resistiu aos ferimentos. A causa da morte da jovem piloto ainda não foi esclarecida.

    O falecimento de Gabriela Valentini foi lamentado pela Federação Paranaense de Motociclismo do Paraná (FPRM). Em nota, a entidade publicou uma nota de pesar sobre a morte e se colocou à disposição para auxiliar os familiares da jovem piloto.

    Confira a nota publicada pela Federação Paranaense de Motociclismo do Paraná (FPRM):

    “A Federação Paranaense de Motociclismo do Paraná (FPRM) manifesta seu pesar pelo falecimento da piloto Gabriela Valentini, de 17 anos, que sofreu um acidente durante a prova de abertura do Campeonato Paranaense da Modalidade Velocross, disputada no dia 05/03, no município da Lapa/ PR. A equipe de socorro que estava no local prestou os primeiros atendimentos e conduziu a piloto até o Hospital, mas infelizmente a mesma não resistiu aos ferimentos.

    Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. A entidade, na pessoa de seu presidente Gilberto Rosa, se manifesta neste momento de perda e de dor, solidarizando-se junto aos familiares, amigos e admiradores. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance.

    Que Deus conforte o coração de todos.

    – Gilberto Rosa, Presidente da FPRM”.

    Com informações SBT Sports