Vídeo: temporal deixa rastro de destruição em Bom Jardim da Serra

Vídeo: temporal deixa rastro de destruição em Bom Jardim da Serra

6 de março de 2023 Off Por Editor



  • Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o alagamento em localidades do município

    O temporal que atinge a cidade de Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense, desde a quinta-feira (2), deixou um rastro de destruição, prejuízos e alagamentos na cidade serrana. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o alagamento em localidades do município e a água invadindo os pomares de maçãs.

    De acordo com o prefeito da cidade bom-jardinense, Pedro Ostetto, contabilizando os estragos causados pelas chuvas desde dezembro de 2022, houve um prejuízo ao município de mais de R$ 500 mil por conta de pontes destruídas. Neste valor, o chefe do executivo afirma que ainda não foram contabilizados os estragos provocados pela chuva nas estradas.

    Apenas na localidade de Capivaras, três pontes despencaram. As localidades de São Bento e do Parque também registraram perdas e prejuízos. O prefeito afirma que o fenômeno se intensificou no sábado (4) e domingo (5), onde agricultores estão contando as perdas nas safras de maçãs.

    Nesta segunda-feira (6), o secretário de obras de Bom Jardim da Serra percorre as áreas interioranas identificando as localidades mais afetadas pelo fenômeno. O prefeito comunicou que terá uma reunião com o coordenador da Defesa Civil, onde discutirá as ações de contenção e recuperação das áreas afetadas.

    Veja os estragos provocados pelo temporal em Bom Jardim da Serra:

    Veja mais imagens:

    Este slideshow necessita de JavaScript.