Fiscalização conjunta da Polícia Civil, CIDASC e ICASA identifica graves irregularidades em rebanho bovino

Fiscalização conjunta da Polícia Civil, CIDASC e ICASA identifica graves irregularidades em rebanho bovino

9 de março de 2023 Off Por Editor



  • Ontem quarta-feira (08/03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO) e da Delegacia de Polícia de São João Batista, juntamente com a CIDASC de Canelinha, de São José e de Florianópolis e do ICASA de Camboriú, realizaram fiscalização no interior do município de MAJOR GERCINO/SC.

    No local foi constatada a existência de bovinos sem brincos de identificação, com brincos adulterados, sem comprovação de origem, animais com brincos incompatíveis com o banco de dados estadual e divergência de quantidade de animais com o montante cadastrado no sistema, além do trânsito irregular de bovinos.

    O proprietário foi notificado administrativamente e será investigado acerca de possível delito envolvendo o manejo irregular das identificações e dos animais.

    Os policiais civis forneceram suporte para que os fiscais da CIDASC e do ICASA realizassem a fiscalização e adequação do local.

    Essa operação conjunta visa a preservação do status sanitário do rebanho catarinense. A correta identificação de origem e das características do animal auxilia no combate de doenças que podem afetar tanto os animais como a saúde das pessoas.

    A união de esforços entre a Polícia Civil, CIDASC e ICASA tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.