Alunos da Apae morrem em acidente entre trem e ônibus no PR

Alunos da Apae morrem em acidente entre trem e ônibus no PR

9 de março de 2023 Off Por Editor



  • Alguns foram lançados a 40 metros por causa do impacto da batida.

    Um grave acidente entre um ônibus escolar e uma composição férrea foi registrado na manhã desta quinta-feira (09), em Jandaia do Sul, no Paraná, e mobiliza equipes de socorro de toda a região. Inicialmente, duas mortes foram confirmadas e diversas outras crianças feridas.

    O acidente aconteceu na Rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica, e um grande aparato de socorro foi encaminhado ao local. Todas as entradas de acesso estão interditadas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana, assim como apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos prestam apoio no local do acidente.

    O veículo era ocupado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul. De acordo com informações apuradas no local, o coletivo transportava aproximadamente 20 pessoas. Todos os passageiros estavam sentados, e seriam crianças de 1 ano de idade até pré-adolescentes, além de duas monitoras da instituição e o motorista.

    De acordo com apurações iniciais, seis crianças ficaram gravemente feridas, e duas meninas pré-adolescentes morreram no local do acidente. Nenhuma vítima foi identificada até o momento. As equipes de socorro ainda não divulgaram um balanço oficial da situação, o que deve ocorrer na sequência.

    Após trágico acidente, a empresa Rumo, de transporte ferroviário, enviou uma nota lamentando o ocorrido no começo da tarde desta quinta-feira (9).

    Leia a nota na íntegra:

    “A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar por volta das 11h45, em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente”.

    Veja o vídeo:

    Com informações TN Online