Encontro da trabalhadora: Siticom representado em evento que tratou das perspectivas futuras da mulher

Encontro da trabalhadora: Siticom representado em evento que tratou das perspectivas futuras da mulher

19 de setembro de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (19.9.2016) – Mulheres trabalhadoras de Chapecó e Coronel Freitas lotaram um ônibus e foram ao Sul do Estado para participar de evento que debateu temas a respeito delas. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó – Siticom organizou a viagem e coordenou toda a logística regional sobre a presença das duas cidades no 6º Encontro da Mulher Trabalhadora de Santa Catarina.

    O evento foi realizado entre os dias 15 a 17 deste mês na cidade de histórica de Laguna, Sul de Santa Catarina, terra de Anita Garibaldi a “Heroína dos Dois Mundos”. A promoção foi da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina – NCST/SC. Participaram mais de 300 trabalhadoras de diversas áreas profissionais e regionais, associadas às entidades sindicais filiadas a central.

    O objetivo foi compartilhar as experiências e traçar o futuro. A Nova Central escutou as mulheres, ouviu o que elas pensam e suas perspectivas para o futuro. Foram criadas reflexões que poderão ajudar cada vez mais as mulheres a conquistarem seu espaço na sociedade.

    Temas – As palestras sempre voltadas ao interesse das mulheres trabalhadoras abordaram temas como “Organização das Mulheres em Eventos”, “Mulheres de Coragem”, “Mulheres em Movimento” e “A Mulher no Mercado de Trabalho”. Também estiveram em evidência temas como “A Mulher e a Previdência Social”, “A Saúde da Mulher”, “Maria da Penha e Seus Efeitos”, “Mulheres e Seus Papeis”, “As Ações da NCST Nacional e seu Fortalecimento” e “O Segredo das Borboletas”.

    Para a presidente do Siticom Izelda Oro, o encontro das mulheres trabalhadoras avançou no movimento “pela definitiva ocupação de espaços”. Os efeitos foram “extremamente produtivos” e amadureceu a posição que busca o “efetivo reconhecimento da mulher diante de sua importância, representatividade e significado”.

    – Foto: As mulheres trabalhadoras do Oeste tiveram maiúscula participação no encontro

    Assessoria de Imprensa Siticom