Menina de 13 anos ‘vendida’ pela tia morou com abusador; aponta investigação

Menina de 13 anos ‘vendida’ pela tia morou com abusador; aponta investigação

9 de março de 2023 Off Por Editor



  • Outros familiares da vítima sabiam dos crimes e foram denunciados por omissão

    A menina de 13 anos, vítima de abuso sexual por um idoso de 68 anos e de exploração pela própria tia de 33, está em um abrigo, após decisão da justiça. Segundo as investigações do caso, ela teria morado com o abusador até o momento da denúncia dos crimes. Os suspeitos foram presos preventivamente pela Polícia Civil, em Camboriú, na quarta-feira (8).

    As apurações iniciaram em novembro de 2022, após uma denúncia realizada pelo Disque Direitos Humanos (190), onde foi constatado que o estupro ocorreu por cerca de nove meses.

    Conforme o delegado Paulo Freyesleben, que comanda a investigação, a tia não possuía a guarda legal da sobrinha e procurava o homem pedindo auxílios para a família. Os valores pagos à mulher não eram fixos, nem tinham uma frequência mensal. Ele também entregava cesta básica a elas, como forma de ‘pagamento’.

    Família da menina de 13 anos tinha conhecimento sobre os abusos

    A investigação aponta que o pai, a mãe e a avó da vítima tinham conhecimento sobre a situação. Eles foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público por omissão com a jovem.

    Com informações SCC10