Heineken escolhe Chapecó para começar vender cervejas em long necks retornáveis no Brasil

Heineken escolhe Chapecó para começar vender cervejas em long necks retornáveis no Brasil

12 de março de 2023 Off Por Eduardo Grassi



  • A ação da Heineken visa a economia circular na cadeia do vidro e tem meta de que, na primeira etapa, 90% dos bares e restaurantes da Região Sul recebam as novas garrafas até o fim deste primeiro semestre

    A marca de cervejas Heineken anuncia as garrafas long necks retornáveis. A Região Sul do Brasil é a escolhida para o início da implementação do conceito de venda circular na categoria, a partir dos primeiros dias de março. Os produtos serão destinados a bares e restaurantes parceiros. Dali, a logística de distribuição do Grupo Heineken fará o retorno correto.

    As vendas circulares começam em duas dezenas de cidades do sul do Brasil. No Paraná, em Curitiba, Japurá, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Paranaguá. Em Santa Catarina, a capital Florianópolis e mais Itajaí, Chapecó, Criciúma, Blumenau e Laurentino. E no Rio Grande do Sul, os municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha, Montenegro, Vacaria, São Borja e Pelotas. Objetivo da marca é substituir 100% das long necks dos bares e restaurantes parceiros nas principais cidades da região Sul até o fim deste ano.

    Cerveja com garrafa retornável
    As novas long necks de Heineken contam com vários diferenciais, segundo a marca, como o selo prata, que reforça o conceito dos produtos, garantindo que aquela unidade será reutilizada; as tampas, com novas cores, sinalizam que as garrafas devem ser abertas apenas com abridor (modelo Pry Off); o vidro mais espesso e com o tamanho maior, mais seguro para o transporte e para o consumo. Além disto, a companhia distribuirá cerca de 10 mil unidades desses abridores para os estabelecimentos e consumidores, como forma de gerar mais atratividade de uso.
    Com informações Exame