Homem morre durante pescaria no rio Uruguai no Oeste

Homem morre durante pescaria no rio Uruguai no Oeste

13 de março de 2023 Off Por Editor



  • Suspeita é de que a vítima tenha sofrido um ataque epilético e se afogado no rio

    Um homem de 33 anos foi encontrado morto em uma embarcação de madeira, na manhã de ontem domingo, dia 12, no Rio Uruguai, em Itapiranga, no Oeste catarinense.

    A vítima identificada como Jofragos da Silva, estava acampando na comunidade de Sede Capela com a família e morreu após sair para pescar com um compadre.

    O companheiro de pesca contou que adentrou o rio com uma embarcação para conferir as redes que havia colocado na água. Porém, como o motor do barco havia apresentado pane, Jofragos o rebocou até um determinado ponto e posteriormente seguiu por aproximadamente mil metros para verificar as redes.

    Pouco tempo depois, percebeu que a embarcação do homem estava “girando” na água e foi averiguar, encontrando a vítima caída com as pernas dentro do barco e o restante do corpo de bruços dentro do rio.

    Ele ainda tentou realizar massagem cardíaca, porém, o pescador já estava sem os sinais vitais. A embarcação foi levada até o acampamento e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

    A esposa dele contou à polícia que o marido fazia uso de medicamentos por sofrer mal súbitos. A suspeita é de que a vítima tenha sofrido um ataque epilético e se afogado no rio.

    A área foi isolada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste para necropsia. A Polícia Militar também prestou auxílio na ocorrência.

    Com informações Oeste em Foco