PMA de Chapecó comemora 20 anos de bons serviços prestados a comunidade

PMA de Chapecó comemora 20 anos de bons serviços prestados a comunidade

19 de setembro de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – Nesta segunda-feira, 19, de Setembro, a Polícia Militar Ambiental em Chapecó completa o vigésimo aniversário. Diuturnamente proporcionando a segurança do cidadão, preservando a ordem pública através de ação de polícia ostensiva, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania, além de, realizar diversas outras atividades como, a instauração de procedimento administrativo e a fiscalização ambiental contra a flora, fauna, recursos hídricos e também em casos de poluição, a educação ambiental com palestras, orientação técnica ajuda humanitária, cursos de formação de protetores ambientais realizado com adolescentes entre 12 e 14 anos, além do Programa Unidos pelo meio Ambiente – PUMA com crianças de 09 anos.

    Segundo informou o Tenente Coronel PM Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Fronteira, Jorge Luiz Haack, o batalhão é responsável por 160 municípios, atingindo uma população de um milhão quatrocentos e sessenta e cinco mil, setecentos e cinquenta e três habitantes (fonte: IBGE 2015), atingindo aproximadamente 70% do território catarinense.

    Ainda segundo Haack, conta com efetivo de cento e cinquenta e cinco Policiais Militares, com formação na área ambiental e afins. São 20 anos de história, duas décadas de proteção juntamente com órgãos afins, União, Estado e Município e a comunidade, visando diminuir a degradação ambiental e lutando pela preservação da natureza.

    Foto: PMA

    Foto: PMA

    Foto: PMA

    Foto: PMA

    Foto: PMA

    Foto: PMA

    Foto: PMA

    Foto: PMA

     

    Fonte: Cidadão no Comando