Vídeo: servidor municipal suspeito de abusar de cachorro é preso em SC

Vídeo: servidor municipal suspeito de abusar de cachorro é preso em SC

16 de março de 2023 Off Por Editor



  • Câmeras de videomonitoramento flagraram o homem com o cachorro dentro de uma creche

    O suspeito de abusar sexualmente de um cachorro foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (16) em sua residência em Ponte Alta, na Serra Catarinense. No dia 21 de fevereiro, câmeras de monitoramento de uma creche do município gravaram o momento em que o homem introduz um objeto no ânus do animal, que tinha boca e patas amarradas.

    De acordo com o delegado de Ponte Alta, o mandado de prisão foi emitido ainda na manhã desta quinta-feira, tendo a prisão preventiva de cinco dias decretada por volta das 12h horas. O suspeito se encontra neste momento na Polícia Civil de Correia Pinto, aguardando o transporte para o Presídio Masculino de Lages.

    No dia 1º de março, a Promotoria de Justiça da Comarca de Correia Pinto instaurou uma Notícia de Fato para apurar a suposta prática do crime de maus tratos de natureza sexual, zooerestia, cometida pelo vigilante contra o cachorro nas dependências da creche do município de Ponte Alta em que ele trabalha.

    Confira o vídeo gravado pela câmera de segurança do momento do suposto abuso

    Servidor foi afastado

    Procurado pela reportagem da Rádio Clube de Lages, o prefeito de Ponte Alta, Edson Júlio Wolinger, afirmou que recebeu a gravação e chamou o servidor municipal para prestar esclarecimentos sobre o caso. “Ele alegou que não estava fazendo isso. O cachorro é macho e é dele. O cachorro tinha brigado e ele estava passando, não sei se era margarina, nos machucados. Isso é o que ele alegou”, disse Edson.

    O prefeito afirmou ainda que o homem apresentou o cachorro às autoridades quando foi convocado na prefeitura, para demonstrar que ele não teria sido abusado. Edson afirmou também que demitiria o servidor, mas o advogado teria o orientado de que não se tratava de abuso sexual. Sem parecer técnico, o prefeito disse à reportagem que o animal não passou por exame de corpo de delito e o funcionário foi afastado do cargo por 30 dias.

    Na manhã do dia 1º de março, um perfil de rede social publicou um vídeo onde o servidor municipal afirma que não cometeu nenhum crime e estava auxiliando o animal ferido. O vídeo foi excluído.

    A reportagem da Rádio Clube de Lages tenta contato com a defesa do suspeito.

    Cachorro foi resgatado
    O cachorro que teria sido supostamente abusado foi resgatado pela ONG Focinhos Mágicos, de Correia Pinto, na Serra Catarinense, na última quarta-feira (2). O vídeo com o animal foi publicado pela presidente da ONG, que afirmou ter encontrado o verdadeiro tutor e um lar temporário para o cachorro.

    À Rádio Clube de Lages, a presidente da ONG, Nilmara Endres, contou que foram dois dias de buscas e, através de denúncias e pedidos de ajuda, ele foi localizado em um colégio abandonado de Correia Pinto. A organização registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e conseguiu um lar temporário para o animal.

    Ainda segundo a presidente, a ONG encaminhou o cachorro a Curitibanos para laudos periciais, que devem ser finalizados nos próximos dias. Conforme Nilmara, o verdadeiro tutor, que mora próximo à creche onde ocorreram os fatos, afirmou que convive com o animal há sete anos e que ele estava desaparecido há mais de cinco dias.