Vídeo: suspeito de disseminar ódio contra negros e judeus é preso em SC

Vídeo: suspeito de disseminar ódio contra negros e judeus é preso em SC

17 de março de 2023 Off Por Editor



  • Ele também responde pela prática de crime de “stalking” contra uma adolescente do Paraná.

    Na manhã desta sexta-feira (17), um jovem de 19 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil, em Porto Belo, após investigações apontarem que ele fazia apologia ao nazismo e disseminava ódio contra negros e judeus na internet.

    De acordo com a Polícia Civil, a apuração indicou que o indiciado possui inclinação ao extremismo, visto que a todo momento procurava, consumia e difundia conteúdo de ódio, demonstrando especial interesse por “ataques terroristas de lobo solitário”.

    Após a diligência, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Tijucas. O jovem já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão em 11 de agosto de 2022, quando policiais civis apreenderam em sua residência os seus equipamentos computacionais portáteis para análise; porém, mesmo após isso, voltou a delinquir. Ele também responde pela prática de crime de “stalking” contra uma adolescente do Paraná.

    “Encerradas as investigações, o indiciado já foi denunciado pela 40ª Promotoria de Justiça da Capital”, informou a Polícia Civil.

    Veja vídeo:

    Com informações SCC10