Bolsonaro anuncia retorno ao Brasil; saiba quando

Bolsonaro anuncia retorno ao Brasil; saiba quando

24 de março de 2023 Off Por Editor



  • O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite de quinta-feira (23), que comprou passagem de volta ao Brasil e que chega ao País na manhã do dia 30 de março. Será em um voo comercial, pago pelo Partido Liberal (PL). O avião sai de Orlando na noite do dia 29.

    O ex-presidente está nos Estados Unidos (EUA) desde o dia 30 de dezembro. Ao perder a eleição presidencial, Bolsonaro se enclausurou no Palácio da Alvorada. Dois dias antes de perder o mandato, viajou para os EUA em um avião da Força Aérea Brasileira e não cumpriu o rito de passar a faixa ao novo presidente.

    O objetivo da volta, segundo vídeo publicado nas redes de Bolsonaro, é “voltar à atividade normal” com o trabalho no PL.

    Ele também disse que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não vai ser candidatar a cargos no Executivo. “Ela não quer disputar nenhum cargo no Executivo, não quer e não vai, segundo ela me disse”, afirmou.

    No dia que Bolsonaro desembarca no Brasil, Lula estará fora do país. O presidente estará cumprindo viagem oficial à China.

    Lula deveria embarcar no sábado, mas após um diagnóstico de pneumonia a viagem foi adiada para domingo (26).