Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo e caça de animal silvestre em Água Doce

Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo e caça de animal silvestre em Água Doce

27 de março de 2023 Off Por Editor



  • No último sábado, 25, a guarnição da Polícia Militar Ambiental deteve um homem por porte ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres. O fato foi registrado durante o patrulhamento de fiscalização na área rural de Água Doce.

    Na oportunidade, os policiais estavam realizando as rondas e ouviram disparos de arma de fogo. Na sequência, foi visto e abordado um homem portando uma espingarda calibre 12, sem autorização, e uma cartucheira com 17 munições.

    Posteriormente foi observado que ele estava com cinco aves silvestres, identificadas como pombas-carijós e juritis. Quatro delas abatidas e uma encontrada com vida, mas com ferimento por arma de fogo.

    A ave que estava ferida foi encaminhada para análise e tratamento para averiguar a condição e posterior soltura, as demais encaminhadas para descarte adequado.

    Diante do fato de não possuir autorização para uso da referida arma de fogo e munições que portava, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Joaçaba, para os procedimentos cabíveis.