Justiça da Indonésia marca para abril julgamento que pode condenar moradora de SC à morte

Justiça da Indonésia marca para abril julgamento que pode condenar moradora de SC à morte

28 de março de 2023 Off Por Editor



  • Manuela Farias foi presa por porte de drogas no final de janeiro; ela também pode ser sentenciada à prisão perpétua

    Manuela Vitória de Araújo Farias, presa na Indonésia com aproximadamente 3 kg de cocaína, será julgada em 4 de abril, informou o advogado Davi da Silva nesta terça-feira (28). De acordo com a legislação do país do Sudeste Asiáticos, pessoas detidas com entorpecentes ilícitos podem ser condenadas à morte ou à prisão perpétua.

    Vendedora autônoma de lingeries e perfumes, a jovem de 19 anos embarcou em Florianópolis no fim de dezembro de 2022 e foi indiciada por tráfico internacional de drogas em 27 de janeiro. A defesa argumenta que ela foi usada como “mula” e enganada por uma organização criminosa, que lhe prometeu férias e aulas de surfe.

    A reportagem, Silva explicou que na primeira audiência será iniciada a leitura da denúncia contra a mulher e, então, espera-se que ocorra a instrução do processo, para reunir informações e provas.

    O defensor contou que inexiste prazo determinado para a sentença.

    — Costuma ser rápido, mas é a justiça. Não podemos determinar prazo que se dá conforme a agenda do juízo — disse.

    O Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha o caso. “O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, tem conhecimento do caso e vem prestando a assistência consular cabível à nacional, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”, afirmou o Itamaraty por meio de nota.

    Com informações NSC Total