Chapecó anuncia instalação de portas eletrônicas e detectores de metais para mais 12 escolas

Chapecó anuncia instalação de portas eletrônicas e detectores de metais para mais 12 escolas

28 de março de 2023 Off Por Editor



  • Chapecó anunciou novos investimentos, conforme sua assessoria, serão licitadas a compra de portão eletrônico e detector de metal para mais 12 unidades escolares. Além disso, através de convênio do Governo do Estado, o Município pretende contratar para cada escola um segurança. Com esses investimentos, Chapecó passará a ter 17 estabelecimentos de ensino – com detector de metal e porta eletrônica para dar segurança aos, pais e professores.

    De acordo com o prefeito João Rodrigues, Chapecó saiu na frente e já instalou no início desse ano, equipamentos em cinco escolas, para trazer segurança para professores e alunos, além de sossego para os pais. Segundo ele, o detector de metal e porta eletrônica ajudam e resolve o problema, pois dificulta o acesso, atrasa a ação de bandidos, pois dificilmente eles conseguirão entrar em um estabelecimento. “Os profissionais que atuam nas escolas também passarão por treinamento para que estejam devidamente preparado para atuarem em caso de eventualidades”, comentou.

    Ele disse ainda que a intenção do município é contratar policiais aposentados, para que voltem a ativa e atuem na segurança e cuidado das escolas. “Estamos trabalhando no convênio com o Governo do Estado, é uma ideia prática e que pode trazer muitos benefícios à comunidade”, destacou.

    A segurança nas escolas é uma preocupação constante, especialmente pelos casos que são registrados em outros municípios, estados e países. “É uma preocupação não só dos profissionais da educação, mas das famílias e da comunidade. Precisamos estar prevenidos”, comentou a Secretária de Educação Astrit Tozzo.

    Escolas que já tem portas com detector de metal:

    EBM Diogo Alves da Silva
    EBM Jardim do Lago
    EBM Manira Terezinha Clenis Sarquis Sartori
    EBM Severiano Rolin de Moura
    EPC Cyro Sosnosky.

    Escolas que receberão investimentos:

    EBM Andre Antonio Marafon
    EBM Fedelino Machado dos Santos
    EBM Florestan Fernandes
    EBM Herbert de Souza
    EBM Maria Bordigon Destri
    EBM Mirian Helena Meier
    EBM Padre José de Anchieta
    EBM São Cristóvão
    EBM Sereno Soprana
    EBM Vila Real
    CEIM Pequeno Príncipe