Ex-campeão olímpico Paulão do Vôlei presidirá a Fesporte

Ex-campeão olímpico Paulão do Vôlei presidirá a Fesporte

28 de março de 2023 Off Por Editor



  • Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do Vôlei, sempre atuou no esporte

    O gaúcho Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do Vôlei, campeão olímpico em Barcelona, em 1992, foi confirmado pelo governador Jorginho Mello (PL) como presidente da Fesporte, nesta terça (28).

    Ex-atleta, Paulão passou 15 anos na seleção brasileira, disputou três Olimpíadas, e foi, entre outros cargos, diretor de esportes do Jurerê Sports Center, gerente da sede Copa do Mundo (FIFA) em Porto Alegre e diretor de programas sociais/esportivos e do esporte de rendimento (olímpico e paraolímpico) no Ministério dos Esportes, entre 1999, 2000, 2001 e 2002, no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

    Paulão também é palestrante e foi coach do Canoas Vôlei (RS) e técnico do Bento Vôlei (foto), de 2015 a 2017.

    Em 2017, foi condenado por improbidade administrativa em um contrato que envolveu a prefeitura de Jaguarão (RS), onde, de acordo com o Ministério Público gaúcho, o parecer de inexigibilidade de licitação foi dado depois da assinatura do contrato.

    O então prefeito José Claudio Ferreira Martins e Paulão ficaram inelegíveis por três anos e pagaram multa porque o atleta foi apenas uma vez dar palestra a professores da rede municipal de ensino.