“Milagre de Deus”: Jovem baleada no olho em SC não morre por 2mm e inspira web

“Milagre de Deus”: Jovem baleada no olho em SC não morre por 2mm e inspira web

28 de março de 2023 Off Por Editor



  • Ela utiliza prótese ocular no olho esquerdo e na época, não morreu por dois milímetros.

    Aos 18 anos, a influenciadora digital e estudante de medicina veterinária Raylla Fachin utiliza as redes sociais para contar a história de um acidente sofrido aos 14 anos, inspirar seguidores e compartilhar o dia a dia de uma pessoa monocular. A jovem utiliza prótese ocular no olho esquerdo e na época, não morreu por dois milímetros.

    No natal de 2018, Raylla foi vítima de um acidente envolvendo uma espingarda de pressão, durante uma atividade de tiro ao alvo, em um sítio de São Lourenço do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense. No momento, o ex-namorado estava com a arma e disparou, acertando-a no olho esquerdo.

    “Eu estava sentada em um trator com outras pessoas e ouvi um barulho muito alto de tiro. Fiquei tranquila em um primeiro momento porque não senti que tinha sido atingida, mas aí minha cabeça começou doer e quando fui colocar a palma da mão no olho vi o sangue. Desci do trator e deitei, tentando manter a calma”.

    Após o tiro, a jovem foi levada ao hospital de Chapecó, onde ficou internada por 11 dias. Lá, ela descobriu que a bala estava alojada em sua cabeça e que não seria possível retirar, além disso, foi informada pelos médicos que não morreu por dois milímetros.

    Eu poderia ter perdido a fala, meus movimentos e até minha memória. Eu e minha família falamos que eu sou um milagre de Deus”, disse Raylla em vídeo.

    A jovem é moradora de Santa Izabel do Oeste, no Paraná e atualmente possui um canal no Youtube onde compartilha detalhes sobre o assunto e ensina a fazer a limpeza da prótese, fala sobre a colocação e a escolha. Raylla agora possui várias cores de “olhares”.