Páscoa oferece variedades aos consumidores e promete movimentar as vendas no comércio em Chapecó

Páscoa oferece variedades aos consumidores e promete movimentar as vendas no comércio em Chapecó

31 de março de 2023 Off Por Editor



  • Em Chapecó, CDL está otimista com a comercialização para a data comemorativa

    A Páscoa está chegando e com a proximidade da data muitas famílias já foram às compras dos chocolates e outras ainda estão à procura para presentear quem mais amam. Seja em formato de ovo ou de barra, o importante é deixar a vida de alguém mais doce com uma das preferências do paladar da maioria dos brasileiros.

    Além de adoçar a vida das pessoas, a Páscoa também representa um incremento de vendas para o comércio. Supermercados e lojas especializadas oferecem opções para todos os bolsos e gostos. Em Chapecó, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estima boas vendas para o período.

    “Cada lojista pode e deve ousar na criatividade e oferecer ao consumidor uma experiência melhor do que a compra pela internet, além da venda de chocolates, também oportunizar outras opções de presentes como roupas, calçados, eletroeletrônicos, tornando a data uma experiência agradável e saborosa, onde o principal é, independente da religião, mais um momento de reflexão, aproximação com a família e comemoração da vida ”, acrescenta Piana.

    PESQUISA

    Uma pesquisa da Fecomércio/SC mostra que a procura por chocolates variados (56,7%) avança nos últimos anos, ao passo que os tradicionais ovos estão perdendo a preferência e representam apenas 37,3% das procuras. O que também vem aumentando é a escolha de produtos artesanais que já representa 24,3%.

    De acordo com a pesquisa, os empresários estão com expectativas positivas. Embora o chocolate seja quase unânime (87,7%) na hora de escolher o presente, brinquedos (6,0%) e vestuário/calçados (3,9%) também entram na lista dos consumidores.

    A maioria dos consumidores (67,1%) deve ir às compras perto da data: 41,6% durante a semana, 21,4% na véspera e 4,1% no próprio domingo de Páscoa. Os dados indicam que o gasto médio com os presentes será de R$ 169,81, queda de 2,6% em relação ao ano passado.

    A pesquisa foi realizada com 2.100 pessoas entre os dias 01 e 16 de março, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.