Vídeo: dono de pitbull é denunciado e acaba preso por maus-tratos em Imbituba

Vídeo: dono de pitbull é denunciado e acaba preso por maus-tratos em Imbituba

4 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Investigações apontaram o crime

    Um homem de 23 anos foi preso por maus-tratos contra animais, após investigações apontarem que três cachorros, dos quais ele era dono, estavam sendo vítimas do crime. A prisão foi realizada na segunda-feira (03), em Imbituba, por meio da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária do Município.

    No final de semana, uma denúncia foi registrada, na qual apontava que um cachorro da raça pitbull estaria amarrado e em evidente situação de maus-tratos. Os órgãos de segurança então se deslocaram ao local para investigação e ao chegarem, encontraram três cães com sinais de maus tratos, sendo que um deles estava em situação degradante, desnutrido, sem água e sem comida.

     

    Diante da situação, o proprietário dos animais foi preso em flagrante. Além disso, os policiais mantiveram contato com a Associação de Proteção Animal de Garopaba, a qual recebeu o animal desnutrido. Após resgatado, o cão foi imediatamente encaminhado à clínica veterinária, onde recebeu os devidos cuidados.

    Crime de maus-tratos
    De acordo com o Delegado de Polícia Juliano Baesso, a prática de maus-tratos contra animais é crime previsto na legislação brasileira. Quando o ato for praticado contra cães ou gatos, a lei prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, o que torna incabível a fixação de fiança por parte da Autoridade Policial.

    O delegado salientou também a importância de a população denunciar os atos de maus-tratos contra animais, permitindo que a Polícia Civil tome conhecimento dos fatos, promova a devida investigação e a consequente responsabilização dos agressores.