Hospital divulga estado de saúde de crianças feridas em ataque a creche de Blumenau

Hospital divulga estado de saúde de crianças feridas em ataque a creche de Blumenau

5 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Crianças foram submetidas a tratamento cirúrgico sob anestesia geral

    Quatro crianças morreram em um atentado contra a creche particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) e deixou outras cinco feridas.

    Quatro crianças foram atendidas no Hospital Santo Antônio, sendo submetidos a tratamento cirúrgico sob anestesia geral e encontram-se estáveis em acompanhamento da equipe. As vítimas são: duas meninas e um menino de cinco anos e um menino de três anos. Os pacientes estarão indo para a enfermaria no período da tarde e ficarão em observação por pelo menos 24h.

    “O Hospital Santo Antônio lamenta profundamente essa tragédia, e todos os esforços estão sendo tomados para auxiliar as famílias nesse momento tão doloroso”, disse em nota o hospital.

    O crime

    Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 25 anos entrou com arma branca, que seria um machado, e atacou as crianças. O suspeito se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.

    O Hospital Santo Antônio confirmou que recebeu 4 crianças vítimas do atentado. Segundo informações da assessoria, foram duas meninas e dois meninos de 5 anos e um menino de 3 anos. Outra criança foi socorrida pela própria mãe.

    Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.

    O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Militar, Samu e UNIMED estão mobilizados para atender a ocorrência no local. O prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, também acompanha os trabalhos de socorro.

    Governo do Estado emite nota de pesar

    O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se pronunciou por meio de nota após a tragédia que tirou a vida de quatro crianças em Blumenau. Confira na íntegra:

    “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”