Ataque à creche de Blumenau aconteceu um mês antes dos 2 anos da tragédia em Saudades

Ataque à creche de Blumenau aconteceu um mês antes dos 2 anos da tragédia em Saudades

5 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Em 4 de maio de 2021, um homem matou três bebês e duas professoras com uma adaga

    Nesta quarta-feira (5), quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas em um atentado contra à CEI Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau. A tragédia aconteceu há um mês e um dia dos 2 anos do atentado à creche de Saudades.

    A Polícia Militar informou que o homem, de 25 anos, entrou com um machado e um capacete na creche de Blumenau e atacou as crianças. O suspeito se entregou na guarda do 10º BPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.

    Em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, o dia 4 de maio de 2021 foi marcado por uma tragédia semelhante. O acusado entrou com uma adaga na creche Pró Infância Aquarela e matou duas professoras e três bebês. Outra criança, também menor de dois anos, foi socorrida a tempo de se recuperar.

    Há quase dois anos, o acusado também tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças, com uma adaga que havia comprado pela internet especialmente para o ataque. O homem confessou o crime e foi denunciado por cinco homicídios e pelas tentativas de homicídio.

    O acusado aguarda o julgamento, que ainda não tem data definida. A última atualização do caso aconteceu no início de 2023, quando os desembargadores negaram o recurso contra a determinação de levar o réu a júri popular e também o novo pedido de perícia.