Novos poços profundos no interior de Chapecó fornecem água potável para consumo humano

Novos poços profundos no interior de Chapecó fornecem água potável para consumo humano

5 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  
    A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, programa para este ano a instalação de sete novos poços artesianos em comunidades do interior do município. A meta é atender mais de 300 famílias das comunidades com água potável para o consumo humano, melhorando a qualidade de vida dos moradores da área rural.
     
    Em 2016 também serão concluídas as redes de distribuição de água nas comunidades de Linha Batistello e Colônia Cella. Nestes locais, cerca de 50 famílias devem ser atendidas após a instalação, o que corresponde a mais de 200 moradores.
     
    “Uma das prioridades deste governo é o abastecimento de água de qualidade para o interior. Garantir água potável aos produtores rurais é incentivar a permanência e ampliar as possibilidades de crescimento no campo”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valdir Crestani.
     
    A expectativa para este ano é atender as comunidades de Linha São Roque, São Roque II, Linha Monte Belo, Baronesa da Limeira, Alto Baronesa, Linha Marcon I e Linha Marcon II, beneficiando mais de 300 famílias. “A ordem de serviço já foi assinada em dezembro na presença da comunidade. Esta obra representa um marco para esta região, que passará a ter água potável de fácil acesso”, destaca o Prefeito Luciano Buligon. 
     
    Outros projetos estão em andamento. A Prefeitura  espera atender ainda outras cinco comunidades do interior em 2016, que devem receber água de poços profundos do Aquífero Guarani.
     
    “Para este mês de janeiro, temos como meta imediata atender a comunidade de Serraria Reatto, onde devem ser atendidas cerca de 30 famílias, além de recuperação de uma rede de água na Linha Cachoeira” explica Crestani.
     
     
    Poços instalados em 2015
     
    A Prefeitura de Chapecó realizou a abertura de seis novos poços artesianos no interior em 2015, além de instalar sete redes de distribuição de água. Nestas ações, foram atendidas aproximadamente 220 famílias. As comunidades contempladas foram das Linhas São Pedro, Pedro e Paulo, Rodeio Chato, Bom Retiro, Boa Vista e Linha Almeida. 

    Prefeitura de Chapecó