Menino de 4 anos morto em ataque a creche em Blumenau havia sido adotado recentemente

Menino de 4 anos morto em ataque a creche em Blumenau havia sido adotado recentemente

6 de abril de 2023 Off Por Editor



  • O ataque a creche particular Cantinho Bom Pastor ocorreu na última quarta-feira (05)

    Enzo Marchesini Barbosa, 4 anos, uma das crianças mortas no ataque a machado na creche particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta quarta-feira (05), tinha sido adotado há apenas 1 ano, pelas mães Samira Barbosa e Carina Marchesini.

    No dia 06 de dezembro de 2022, Enzo havia completado 1 ano com a sua nova família. Com muito amor e alegria, Samira Barbosa havia compartilhado uma publicação nas redes sociais parabenizando o filho.

    “Completando 1 ano do tão aguardado dia do nosso filho vir para casa. 1 ano de muitas risadas, preocupações quando ficava doente, 1 ano de muitos beijos e abraços, 1 ano de muita bagunça, 1 ano de “você está feliz mãe?”, 1 ano que nossa vida mudou totalmente. Nosso coração fora do peito, nosso menino”, disse no post.

    Nesta quinta-feira (06), as mães compartilharam nos stories do Instagram, a foto de um chaveiro com o nome do filho e uma mensagem: “Nosso pequeno anjo”.

    Na rotina compartilhada nas redes pelas mães, é possível ver que Enzo era uma criança feliz e de muita luz. Foi um dos suportes de Samira, que passou por uma luta contra o câncer ainda em 2022.

    “Foi um dia passando mal pós quimioterapia, tontura, fraqueza, náusea e muita dor. Porém meu filho veio sorrindo, me abraçou e falou: vamos bater fotos bonitas?”, disse.

    Quem são as crianças mortas em ataque a creche de Blumenau

    As vítimas fatais são: Bernardo Cunha Machado, Bernardo Pabest da Cunha, Larissa Maia Toldo e Enzo Marchesin Barbosa. A informação foi confirmada por uma funcionária da creche.

    O principal suspeito do crime é um homem de 25 anos. Segundo a Polícia Militar, ele entrou com arma branca, que seria um machado, e atacou as crianças. O suspeito se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.

    O Hospital Santo Antônio confirmou que recebeu 4 crianças vítimas do atentado. Segundo informações da assessoria, foram duas meninas e dois meninos de 5 anos e um menino de 3 anos. Outra criança foi socorrida pela própria mãe. Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.

    O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Militar, Samu e UNIMED estão mobilizados para atender a ocorrência no local. O prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, também acompanha os trabalhos de socorro.