Deputado assedia Julia Zanatta e PL reage

Deputado assedia Julia Zanatta e PL reage

12 de abril de 2023 Off Por Editor



  • PL apresentará representação contra o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA)

    O episódio em que o deputado federal Márcio Jerry Saraiva Barroso (PCdoB-MA) se encosta na deputada federal catarinense Julia Zanatta (PL), durante a reunião da Comissão de Segurança Pública, na terça-feira (11), quando o ministro Flavio Dino (Justiça e Segurança Pública) estava presente, virou uma crise dentro da Câmara e o Partido Liberal irá representar contra o parlamentar na Comissão de Ética.

    O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, liderará o encaminhamento, que ainda é estudado juridicamente pela sigla, mas Julia ainda não quis comentar o assunto com a imprensa nesta quarta-feira (12).

    A atitude caracteriza assédio e tende aumentar a temperatura ideológica no debate sobre a questão, afinal temos o clássico esquerda versus direita, que, de maneira alguma, não deve interferir na análise da situação, inoportuna e de total falta de respeito.

    O deputado Márcio Jerry ainda não se manifestou sobre o assunto.

    Julia fez um relato indignada nas redes sociais depois que recebeu a sequência de fotos somente na manhã desta quarta-feira (12), onde afirmou que sequer conhecia Jerry. “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!”, declarou Julia

    Há uma enorme repercussão nas redes sociais e a inevitável comparação levantada pela própria deputada catarinense: “Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabem né?” Na mesma linha, a deputada estadual mais votada Ana Caroline Campagnolo (PL) fez um comentário: “Cadê o mexeu com uma, mexeu com todas?”

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), amigo de Julia e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, se solidarizou com a colega de plenário, assim como o deputado federal Mário Frias (PL-SP).

    Com informações SCC10