Vídeo: Polícia Civil deflagra operação “Mustache” contra tráfico de drogas em Chapecó

Vídeo: Polícia Civil deflagra operação “Mustache” contra tráfico de drogas em Chapecó

14 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC-FRON de Chapecó, deflagrou Operação “MUSTACHE”, prendeu dois homens em flagrante e apreendeu grande quantidade de drogas, dinheiro, arma e munições.

    A investigação que durou algumas semanas tinha como alvo os dois homens (idades 20 e 23 anos), os quais são irmãos e estariam realizando comercialização de entorpecentes no Bairro Passo dos Fortes.

    Durante o período de investigação foi produzido vasto material probatório contra o grupo criminoso, o qual serviu de base para representação de busca e apreensão. Após análise do Ministério Público e Poder Judiciário de Chapecó a medida foi deferida.

    Na tarde de ontem (13), após diligências investigativas a ordem foi cumprida sendo encontrado na posse dos criminosos grande quantidade de cocaína (mais de um quilo), crack (material para produzir mais de 500 pedras) e maconha. Ainda com eles foi encontrado uma arma calibre .38. munições do mesmo calibre e mais de R$ 20.000,00 em espécie. Também foram apreendidos materiais para embalagem, balança de precisão e um veículo. O prejuízo causado à associação criminosa passa dos R$ 100.000,00.

    Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

    Após as prisões, os investigados foram encaminhamos para a Central Policial e na sequência para o Presídio de Chapecó, onde aguardam a disposição da justiça.