Justiça determina que postagens com fotos do corpo de Marília Mendonça sejam excluídas

Justiça determina que postagens com fotos do corpo de Marília Mendonça sejam excluídas

18 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Imagens do laudo da necrópsia da cantora começaram a circular em aplicativos de conversas

    A Justiça de Goiás determinou, na noite de segunda-feira (17), que plataformas e redes sociais – como Instagram, Facebook e Twitter – “tornem indisponível, retirem, excluam e impeçam novas publicações” com as fotos do corpo de Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião em 4 de novembro de 2021, em Caratinga, Minas Gerais.

    Imagens do laudo da necrópsia da cantora começaram a circular em aplicativos de conversas na quinta-feira (13) e se espalharam pelas redes sociais no dia seguinte. As empresas têm 24 horas, contando a partir das 20h01 de 17 de abril, para cumprir a decisão, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

    Segundo o documento do Tribunal de Justiça de Goias, as imagens foram retiradas do laudo de exame cadavérico e de autopsia realizada pela Polícia Técnico-Científica do Estado de Minas Gerais.

    O irmão da musa do feminejo, João Gustavo, divulgou a decisão em suas redes sociais. “A justiça será feita”, disse ele.

    Suspeitos identificados

    A Polícia Civil de Minas Gerais identificou perfis das redes sociais que compartilharam as fotos vazadas da autópsia da cantora Marília Mendonça. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (17), após a prisão do suspeito de ter divulgado as imagens na internet.

    A corporação informou, por meio de nota, que segue investigando a responsabilidade do vazamento das fotos do exame de necropsia, que tramitam em documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo.

    No Brasil, a pena prevista no Código Penal para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver, é de um a três anos de prisão, além de multa. Os responsáveis por vazar as imagens e também quem as compartilha em aplicativos de mensagens ou em redes sociais podem responder pelo crime na justiça.