Secretaria de Estado de Segurança Pública está em estado de alerta

Secretaria de Estado de Segurança Pública está em estado de alerta

12 de outubro de 2016 Off Por Chapecó



  • A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) informa que está acompanhando as manifestações ocorridas no presídio do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e garante que, dentro das limitações judiciais, vem cumprindo com todas as obrigações legais e garantindo todos os direitos constitucionais aos reeducandos daquela unidade, a exemplo do que ocorre em todas as penitenciárias e presídios de Santa Catarina.

    A rotina operacional do presídio segue normalizada e todas as medidas legais estão sendo tomadas a fim de garantir a segurança e tranquilidade da sociedade catarinense.

    Na madrugada desta quarta-feira (12), a casa de um policial civil em Chapecó foi alvo de um atentado. Enquanto o policial estava trabalhando na Central Plantão de Polícia Civil (CPP), a sua casa foi alvo de três disparos de um revolver calibre .38.

    Na tarde desta quarta-feira, uma operação, foi realizada em Chapecó com objetivo de prevenir e reprimir os ataques às casas de Policiais e agentes de Segurança. Há evidências de novos ataques em todo o estado.

    Uma operação especial em Itajaí vai garantir a segurança e a ordem na região para que não ocorram novos ataques. 70 policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Bope foram escalados para monitorar o crime organizado em Itajaí, Balneário Camburiú, Camburiú e Navegantes.

    Por volta das 19h00, deste feriado nacional, no bairro Meia Praia na Rua Prof. Francisco José Baron, uma guarnição da Polícia Militar, verificou 05 indivíduos faccionados PGC em reunião, sendo 04 armados em uma residência, e durante a abordagem os agentes realizaram disparos de arma de fogo contra a GUPM, que revidou a injusta agressão, e alvejou 04 deles que foram a óbito, outro indivíduo foi detido.

    As mortes em Santa Catarina, nas últimas vinte e quatro horas, já somam sete em confrontos com a Polícia.

    No local foram apreendidas 04 armas de fogo e 03 coletes balísticos. Nenhum policial ficou ferido durante o confronto.

    55d8e7f9-e6fa-40d7-b38e-668373fbe46b 5dced6b1-3507-4d44-8957-7fa4afe70f5e

     

    Fonte: Cidadão no Comando