Televisão, chimarrão e 300 pastéis: furto no dia da família em escola surpreende moradores em SC

Televisão, chimarrão e 300 pastéis: furto no dia da família em escola surpreende moradores em SC

3 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Pelo menos seis salas foram invadidas

    Nem a merenda foi poupada durante um furto na escola Professor Nilson Fernandes da Silva, em Anita Garibaldi, na Serra Catarinense, no último sábado (29). Diversos itens, incluindo uma televisão, chimarrão e até 300 pastéis foram levados pelos suspeitos, que não tiveram as ações gravadas, pois as câmeras de monitoramento não funcionaram no dia.

    Ao chegar na unidade para continuar a preparação do Dia da Família na Escola, ação que visa integrar a comunidade escolar, a equipe foi surpreendida com um dos portões e diversas portas arrombadas, que logo perceberam a falta de diversos objetos. O dia que seria de alegria e inclusão, tornou-se de tristeza.

    “Estamos contabilizando os itens levados, até o momento sabemos que foram furtados: roçadeira, caixa de som, data show, microfones, lavadora de alta pressão, televisão, notebook, 60 brindes que seriam doados na ação do Dia da Família na Escola, disco e tripé, gás, cuias de chimarrão, 3 garrafas térmicas, produtos de limpeza, merenda, carnes, 300 pastéis, dois violinos, dinheiro da APP e chaves”, relatou o diretor, Elias Martins Pereira.

    De acordo com a prefeitura, a câmera de monitoramento que fica na sala dos professores, um dos locais que foi invadido, desde a manhã de sexta-feira até a manhã de sábado, não funcionou. O Núcleo de Ensino tomou todas as medidas cabíveis à situação e as polícias Civil e Militar estiveram no local, informou ainda o órgão.

    O diretor solicita apoio da comunidade durante a investigação. “Estamos profundamente tristes com o que aconteceu, prejudicando nossos 50 alunos, professores, funcionários e toda a equipe. Um furto que traz prejuízos para todos, pois é um bem público do nosso município. Por isso, peço que se alguém tiver alguma pista, nos procure para que possamos auxiliar na investigação. Queremos justiça, que quem fez esse ato cruel seja punido de acordo com a lei”.

    Este slideshow necessita de JavaScript.