Momento de oração marca dois anos da tragédia de Saudades

Momento de oração marca dois anos da tragédia de Saudades

4 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Duas servidoras e três crianças perderam a vida na tragédia

    Nesta quinta-feira (4), completa-se dois anos da tragédia de Saudades, ocorrida no Centro de Educação Infantil Pró-Infância Aquarela, em que três crianças e as duas servidoras morreram após Fabiano Kipper Mai invadir o local com uma adaga, uma espécie de espada, e matar as vítimas.

    Para homenagear às vítimas, familiares, alunos e professores reservaram um momento para fazer uma oração. Entre as homenagens nesta data, que será para sempre lembrada na pequena cidade do Oeste Catarinense, no dia 28 de abril, balões brancos foram lançados ao céu, lembrando cada vida perdida. Além disso, o dia chamado como Dia da Paz na Escola, houve a interpretação da música “Criança é Vida”, do cantor Toquinho.

     

    Responsável pela chacina na creche de Saudades vai a júri popular em agosto

    Em decisão proferida na tarde desta quarta-feira (5/4), pelo juiz da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, foi agendada a sessão de Tribunal do Júri para o homem acusado pela morte de três crianças e duas professoras em uma creche de Saudades, no Oeste. O julgamento acontecerá no Salão do Tribunal do Júri da comarca, no dia 9 de agosto do ano corrente, com início previsto para 8h30.

    A princípio, esta é a data para início dos trabalhos que não têm previsão para encerrar. A agenda da unidade judicial está reservada para esse júri até o final daquela semana. Outro importante agendamento para a realização do julgamento é o sorteio dos jurados. Essa etapa acontecerá no fórum da comarca no próximo dia 24 de julho, de maneira presencial. Serão sorteadas 25 pessoas e outras 10 suplentes. No dia do júri, antes do início da sessão, outro sorteio acontece para, então, definir o conselho de sentença que será composto por sete jurados que atuarão no julgamento.

    O réu foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga – espécie de espada -, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois
    anos, foi socorrida a tempo de se recuperar.

    Com informações coluna Fabio Schardong