Vídeo: PF prende estrangeiro procurado pela INTERPOL por crime de abuso sexual em SC

Vídeo: PF prende estrangeiro procurado pela INTERPOL por crime de abuso sexual em SC

4 de maio de 2023 Off Por Editor



  • A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (4/5), um cidadão argentino, de 27 anos de idade, que se encontrava na lista de procurados da Interpol pela difusão vermelha – código para pessoa procurada que possui mandado de prisão emitido em aberto. O estrangeiro estava sendo procurado pela Justiça da Argentina, por crime de abuso sexual consumado no ano de 2020. A prisão ocorreu no Centro de Florianópolis.

    O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações incluídas pelas autoridades da Argentina. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

    Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição definitiva ao país requisitante.

    Somente neste ano de 2023, a PF em Santa Catarina já efetivou 2 extradições ativas, 3 extradições passivas, atuou na prisão no exterior de 5 foragidos da Justiça Brasileira, bem como prendeu recentemente 2 procurados estrangeiros em Santa Catarina.