Polícia Civil resgata trabalhador em condições análogas à escravidão em Saudades

Polícia Civil resgata trabalhador em condições análogas à escravidão em Saudades

5 de maio de 2023 Off Por Editor



  • A Policia Civil em Saudades resgatou na tarde dessa sexta-feira (05/05) um trabalhador que estava em condições análogas à escravidão no Município de Saudades.

    O resgate ocorreu durante uma operação da Policia Civil. Segundo a Polícia Civil, o homem de 56 anos trabalhava há 7 anos em uma propriedade rural localizada no Município de Saudades. Os investigadores identificaram que não havia moradia no local, a vítima dormia em um pequeno galpão em meio a 10 cachorros. No local não havia instalação sanitária, sendo que a vítima fazia suas necessidades fisiológicas em uma área de mata.

    As condições do local eram precárias, de modo que não existia nem chuveiro, fazendo com que o trabalhador precisasse tomar banho em água fria de um pequeno riacho. Foi constatado a falta de alimentação. A vítima relatou aos investigadores que não recebia salário para cuidar dos 50 suínos mantidos na propriedade, bem como por outros trabalhos realizados naquele local.

    A vitima ainda acrescentou que para se alimentar realizava pequenos trabalhos em propriedade vizinhas, para que com o valor recebido pelo trabalho prestado, realizasse a aquisição de alimentos.

    Delegado Lucas de Almeida tem mais informações:

    Veja mais imagens:

    Este slideshow necessita de JavaScript.