Policial que morreu atropelado terá honras militares no sepultamento

Policial que morreu atropelado terá honras militares no sepultamento

23 de outubro de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapeco – A Polícia Militar, por meio do Tenente Coronel PM Vitório Radichewski Junior, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, manifesta profundo pesar pelo falecimento do cabo PM Daniel, 31 anos, integrante da Polícia Militar de Santa Catarina, ocorrido na madrugada deste domingo, 23 , às 00h19min.

    O cabo Daniel estava na Polícia Militar a 10 anos, era um excelente policial, em sua ficha de conduta possuía 24 elogios por bons serviços prestados, todos eles por prisões e apreensões, principalmente de arma de fogo e por tráfico de entorpecentes. Natural de Chapecó, exerceu atividades policiais em Florianópolis, também na Polícia Militar Rodoviária, no posto do município de Bom Jesus e há 8 meses exercia as atividades na cidade de Chapecó. Nos últimos meses estava na Guarnição Reforçada da 3º CIA do 2º BPM/Fron, Guarnição esta que se destacava tanto nas atividades de prevenção quanto repreensão ao crime.

    O cabo Daniel estava em abordagem a veículo no acesso à BR-282 (BR-480), momento em que, ao avistar uma motocicleta vindo na direção em que estava, sendo perseguida por outra viatura policial, procurou prestar apoio para barrar o fugitivo. Nesse momento, fatidicamente, foi colhido pela viatura em acompanhamento ao motociclista, vindo a óbito.

    O corpo esta sendo velado na Igreja do Evangelho Quadrangular – Cadeia da Prece, (em frente à rodoviária) na Rua Augusta Muller Bohner, bairro Passo dos Fortes, a cerimônia ecumênica será às 15h30min, posteriormente o corpo será sepultado com honras militares, no cemitério Jardim do Éden.

    Comunicação Social do 2º BPM/Fron.