Mulher é indiciada por maus-tratos contra 125 gatos em SC

Mulher é indiciada por maus-tratos contra 125 gatos em SC

12 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Animais foram resgatados pela DIBEA e serão disponibilizados à adoção

    Uma mulher foi indiciada pelo crime de maus-tratos contra 125 gatos, após a Polícia Civil constatar que os animais viviam em um ambiente insalubre, em São José, na Grande Florianópolis. O inquérito foi concluído na última quinta-feira (11) e na época dos fatos a DIBEA resgatou os animais.

    O caso ganhou repercussão após o cumprimento de ordem judicial de despejo, em razão da omissão por parte da tutora. Após investigação envolvendo obtenção de imagens, entrevista com testemunhas, laudos médicos-veterinários e sanitários, assim como interrogatório da suspeita, a policia constatou que a mulher foi negligente com os animais. Segundo as autoridades, os gatos viviam em superpopulação, sem controle reprodutivo e sem acesso à alimentação, água limpa e no meio de fezes, urina e insetos.

    Finalizado o procedimento na Divisão de Proteção Animal, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário. Os 125 gatos resgatados estão sob tutela da DIBEA de São José, e após a realização de exames, vacinação e castração, serão disponibilizados para adoção responsável.