Novo Pavilhão da Efapi e Contorno Viário são inaugurados em Chapecó

Novo Pavilhão da Efapi e Contorno Viário são inaugurados em Chapecó

15 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Foram inaugurados neste sábado o Pavilhão Prefeito Altair Wagner, no Parque da Efapi , e o Contorno Viário Extremo Oeste Vespasiano Zandavalli, na Linha Simonetto. Os investimentos do Governo do Estado e da Prefeitura somam R$ 64 milhões. “São duas grandes obras que vão melhorar a infraestrutura de nossa cidade, permitindo ampliar as grandes feiras, melhorar o escoamento de nossa produção das nossas indústrias e cooperativas, além de criar uma nova frente de desenvolvimento para Chapecó. São investimentos que vão movimentar a economia e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito João Rodrigues. O governador Jorginho Mello participou dos dois atos e visitou também outras obras, juntamente com o prefeito, entre elas o Elevado da Bandeira, e destacou o crescimento de Chapecó. “Chapecó cresce freneticamente, já é a quarta economia de Santa Catarina e vai continuar crescendo, com muitas obras, sendo uma das cidades mais importantes de Santa Catarina”, disse o governador.

    O agricultor Flávio Fonseca agradeceu o prefeito e o governador, e também as administrações anteriores que iniciaram asfalto, além das cooperativas e comunidade que reivindicavam a obra há muitos anos. “Isso é a realização de um sonho, que precisa ser registrado para nossos netos e bisnetos. Nós abrimos mão de indenizações para que a obra andasse. Ficou excelente e agora vamos poder escoar a produção mais rapidamente. É algo para comemorar”, disse Fonseca. Liliane Wagner Bragaglia, filha do ex-prefeito Altair Wagner, representou a família do ex-prefeito e o Secretário de Desenvolvimento Rural de Chapecó, Mauro Zandavalli, filho de Vespasiano Zandavalli, representou a família e agradeceu a homenagem e poder público pelo asfalto. O deputado estadual Altair Silva falou em nome da Assembleia Legislativa. O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Cordeiro, manifestou em nome do legislativo municipal. O padre Anélio Antônio Cantoni e o pastor Lucas Torres trouxeram mensagens religiosas.

    No primeiro ato, de inauguração do pavilhão, foi celebrado convênio do Estado com a Prefeitura, no valor de R$ 200 mil, repassados via secretaria de Estado da Agricultura, para patrocínio do setor agropecuário da Efapi 2023. O secretário da pasta, Valdir Colatto, esteve presente, juntamente com o presidente de honra da Efapi 2023, Romeo Bet, que também preside a Cooperalfa. Também esteve presente a deputada federal Daniela Reinehr, o presidente da Aurora Coop, Neivor Canton, secretários de estado, do município, vereadores e outras lideranças. Na Linha Simonetto teve ainda show com o cantor mirim Wellington Pedro e churrasco de comemoração.

    EMPREENDE & EMPREGA
    Para marcar a inauguração o primeiro evento no novo pavilhão foi realizado o Empreende & Emprega Chapecó, com mais de 20 expositores, sendo 14 empresas, que disponibilizaram cerca de 900 vagas de trabalho. Depois de 11 meses cuidando exclusivamente da filha Júlia, Mariani Rezende foi buscar uma vaga para auxiliar administrativa. Ela não achou na primeira empresa mas iria tentar em outra. Enquanto isso o marido, Jussiê Rezende, cuidava da filha e observava o novo pavilhão. “Ficou bom, bem estruturado e amplo”, avaliou. O Empreende & Emprega contou com show com o cantor mirim Theu Henrique, apresentações culturais, testes de saúde, Vacimóvel, Oportuniza Chapecó, NAPA, Sistema 5S, Casan, Celesc, IFSC, Forças de Segurança, entre outros serviços.