Jogos Interbairros: Competição inicia em fevereiro em Chapecó

Jogos Interbairros: Competição inicia em fevereiro em Chapecó

6 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  
    A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), já se mobiliza para a realização da edição 2016 dos Jogos Abertos Interbairros de Chapecó (JAIC). A 12ª edição dos jogos está prevista para iniciar no mês de fevereiro, envolvendo atletas dos naipes masculino e feminino, desde a categoria infanto até máster.  O objetivo é integrar as comunidades do município através do esporte.
     
    Nesta edição, a Prefeitura de Chapecó colocará 27 troféus em disputa. Ao final da competição, o bairro ou loteamento que somar o maior número de pontos conquistará o título de campeão geral. Serão 18 modalidades esportivas, algumas delas envolvendo atletas nos dois naipes.
     
    Neste mês de janeiro, serão realizadas visitas nas comunidades. A intenção é convidar todos para uma reunião que acontecerá no dia 02 de fevereiro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Com o convite, a comunidade também receberá a ficha de inscrição com a descrição de todas as modalidades em disputa. 
     
    A ficha deve ser entregue à organização da competição no dia 02/02, informando quais modalidades cada comunidade pretende participar. O congresso técnico será no dia  12 de fevereiro, também no Centro de Cultura e Eventos, quando os representantes das comunidades irão conhecer as chaves de disputa.
     
     
    Modalidades
     
    Vão estar em disputa as seguintes modalidades: Bocha, Bolão 23, Canastra, Canastrão, Cinquilho, Dominó, Futebol Suíço Livre, Futebol Suíço Master, Futsal Livre, Futsal Master, Futevôlei Masculino, Futsal Infanto, Sinuca em Dupla, Tênis de Mesa, Três Sete, Truco, Voleibol e Vôlei de Areia.
     
     
    Edição de 2015
     
    No ano passado, a edição dos Jogos Abertos Interbairros de Chapecó, teve a participação de 38 bairros e loteamentos, em quatro meses de competição. Ao final, sagrou-se campeão geral o Bairro Passo dos Fortes, seguido pelo Bairro Alvorada em segundo e o Bairro Santa Maria em terceiro.  

    Prefeitura de Chapecó