Traçado da pista do autódromo de Chapecó é demarcada

Traçado da pista do autódromo de Chapecó é demarcada

16 de maio de 2023 Off Por Editor



  • É a primeira atividade para que seja iniciada a terraplenagem

    A primeira atividade com movimentação de terra onde será construído o Autódromo Internacional de Chapecó foi realizada no último sábado, 13 de maio, e encerrou nesta segunda, dia 15. Com a demarcação do traçado da pista, será possível iniciar a terraplanagem daquele que será o primeiro autódromo asfaltado de Santa Catarina.

    Depois da definição de aspectos técnicos do projeto, realizada em março, foi demarcado o trajeto com a extensão de 4.057 metros, com largura de 12 a 15 metros e áreas de escape de até 80 metros. Com isso, estão traçadas as três retas, a maior delas na largada, com 871 metros, a reta oposta com 551 e a segunda reta oposta com 424 metros, juntamente com 13 curvas, oito delas para a direita e cinco para a esquerda, com destaque para a de número 8, de alta velocidade, com 517 metros.

    Para o presidente do Automóvel Clube Chapecó, Valdir Moratelli, esse primeiro trabalho na área do futuro complexo automobilístico, que também permitirá competições de motociclismo, “representa um grande sonho se tornando realidade, graças ao apoio de autoridades e lideranças e à harmonia que integra os dirigentes da entidade”. Ele especifica que a próxima etapa envolverá nova análise técnica conjunta do projeto e da área onde foi feito o traçado. Em seguida, sob a responsabilidade do clube, será iniciada a terraplenagem propriamente dita, da pista e da área dos boxes, o que poderá ocorrer em junho, com duração dos serviços em cerca de três meses, dependendo das condições climáticas. Após será feita a licitação das obras civis e do asfaltamento, a cargo da Prefeitura Municipal de Chapecó, em função da transferência de parte da área ao município.

    A área total do complexo tem 708 mil metros quadrados, 80% de área livre e 20% gravada como reserva legal. Está localizada na estrada geral para Linha Cachoeira, a três quilômetros da rodovia Chapecó/Goio-En (SC-480), a 18,5 quilômetros do aeroporto e a 20 quilômetros do centro da cidade de Chapecó.

    Com informações Extra Comunica