Quarta-feira terá sol no Oeste e nevoeiros isolados em regiões de SC; confira a previsão

Quarta-feira terá sol no Oeste e nevoeiros isolados em regiões de SC; confira a previsão

24 de maio de 2023 Off Por Editor



  • A quarta-feira (24) em Santa Catarina começa com alguns nevoeiros isolados e um pouco mais de nuvens no Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis, além das regiões Serrana e Litoral Norte. No entanto, esses nevoeiros rapidamente se dissipam e teremos amplo predomínio de sol no Oeste, e sol entre nuvens dos planaltos ao litoral.

    As temperaturas seguem amenas no período da madrugada, com rápida elevação durante o dia. Os termômetros na Serra catarinense podem registrar temperaturas um pouco mais baixas e com condições para formação de geadas nos pontos mais altos da região. As mínimas para esta quarta marcam entre 5 e 15°C nos Planaltos Sul e Norte, no Meio-Oeste e no Alto Vale do Itajaí, variando entre 15 e 20°C nas demais áreas.

    Durante a tarde, as temperaturas ficam entre 20 e 26°C nos planaltos, no Meio-Oeste e no Alto Vale do Itajaí. No restante do Estado, oscilam entre 25 e 29°C e atingem os 30°C no Litoral Sul. O vento vai soprar no quadrante Nordeste/Noroeste, de intensidade fraca a moderada. Devemos ter também rajadas ocasionais no Litoral Sul e na Grande Florianópolis no período da tarde.

    De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, há um sistema de alta pressão atuando em terras catarinenses, com predomínio de uma massa de ar mais seco. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 40% do Oeste aos planaltos e também em partes do Litoral Sul, o que pode ocasionar desidratação e dores de cabeça na população mais sensível.

    A tendência para quinta e para sexta são de dias bastante parecidos. No entanto, com a chegada de uma frente fria pelo litoral, na sexta, começamos a ter aumento um pouco mais significativo de nuvens no Estado.

    Com informações NSC Total