PRF localiza uma tonelada e meia de maconha escondida em veículos de empresa terceirizada de eletricidade em SC

PRF localiza uma tonelada e meia de maconha escondida em veículos de empresa terceirizada de eletricidade em SC

25 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Policiais rodoviários federais do NOE (Núcleo de Operações Especiais) localizaram na manhã desta quinta-feira (25), na BR-101 em Biguaçu, 1.511 quilos de maconha. A carga estava escondida em duas picapes de uma empresa terceirizada prestadora de serviços para a companhia de energia do Paraná.

    Os veículos foram abordados por estar em alta velocidade, fazendo manobras arriscadas, sentido sul da rodovia. Ambos, uma Chevrolet/S10 e uma Toyota/Hilux, prestam serviço terceirizado à companhia paranaense. A maconha estava escondida em diversos compartimentos internos na área de carga, onde normalmente seriam guardados equipamentos para manutenção elétrica.

    Três homens foram presos, sendo que dois deles estavam com o uniforme da companhia do Paraná. Um deles, paranaense de 25 anos, é funcionário de empresa terceirizada. Outros dois, um paranaense de 30 e um mineiro de 26 anos, não tinham qualquer relação com nenhuma empresa da área elétrica.

    Eles disseram que buscaram a maconha no norte do Paraná e a entregariam na região da grande Florianópolis, usando os veículos de trabalho como disfarce para tentar enganar a fiscalização. Todos foram conduzidos à Polícia Federal (PF) em Florianópolis, onde vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.