Previsão do tempo indica queda nas temperaturas em SC

Previsão do tempo indica queda nas temperaturas em SC

29 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Semana terá temperaturas amenas e chance de chuva.

    A semana que começa deverá ter um clima um pouco mais próximo do inverno em Santa Catarina, diferente do calor observado nos dias anteriores. A previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil do Estado aponta que os dias seguintes serão de sol, nuvens, chance de chuva e temperaturas próximas do esperado para o período, mas sem frio intenso.

    Esta segunda-feira já amanheceu com temperaturas mais baixas em boa parte do Estado, na casa dos 10ºC. No Meio-Oeste catarinense, as máximas não deve passar dos 15ºC e de cerca de 20ºC nas demais áreas. Haverá nebulosidade em todo o Estado, mas sem condição de chuva.

    Na terça-feira, o cenário não deve sofrer muitas alterações. O dia será de sensação de frio, com mínimas abaixo dos 12ºC no Meio-Oeste, e até 14ºC em outras áreas do Estado. As máximas já sobem um pouco mais e devem ficar entre 20ºC e 22ºC em várias regiões de Santa Catarina.

    A quarta-feira será marcada por uma maior instabilidade. Haverá chuva principalmente no litoral, mas se deslocando para outras áreas, até o Meio-Oeste, com chuvas fracas. Nas demais regiões, apenas nebulosidade. As máximas deverão se aproximar dos 20ºC no Grande Oeste.

    Ao longo da quinta-feira (01) , a condição de chuva vai diminuindo e se concentrando apenas entre o Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí. Na sexta-feira (02), um sistema de alta pressão atmosférica volta a estabilizar o tempo em todo o estado.