Homem é detido com 448 cigarros eletrônicos em Pinhalzinho

Homem é detido com 448 cigarros eletrônicos em Pinhalzinho

29 de maio de 2023 Off Por Editor



  • O fato ocorreu no último sábado, dia 27 de maio de 2023, por volta das 15h59min, na Rua Uruguai, localizada no Centro de Pinhalzinho, Santa Catarina. Um homem de 29 anos, identificado como o autor, foi detido.

    Durante rondas, a equipe da Polícia Militar (PM) percebeu que o condutor de um veículo VW Amarok acelerou bruscamente ao notar a presença da guarnição no local, com o intuito de evitar ser visto pela polícia. Devido às suspeitas fundamentadas, os policiais realizaram a abordagem do veículo na rua Uruguai, que segue em direção à SC 160, que liga ao município de Saudades.

    No veículo, havia quatro ocupantes. Durante a revista, foram encontrados apenas documentos pessoais e dinheiro em espécie com os ocupantes. Durante entrevistas individuais com os abordados, foram identificadas contradições nos relatos sobre o deslocamento. Diante dessa situação, foi considerada a necessidade de realizar uma busca completa no veículo. A equipe deslocou-se até uma borracharia próxima e, ao verificar o estepe localizado abaixo do veículo, foram encontradas 448 unidades de cigarros eletrônicos, acondicionadas em 38 caixas contendo 10 unidades cada, além de 68 unidades soltas.

    O homem de 29 anos assumiu ser o proprietário dos dispositivos eletrônicos, afirmando tê-los adquirido na cidade de Dionísio Cerqueira. Após relatar os acontecimentos, a guarnição da Polícia Militar entrou em contato com o plantonista da Polícia Federal para entregar a mercadoria na Delegacia da Polícia Federal na cidade de Chapecó, para as devidas providências.