Criança sofre grave acidente na BR-101 e sai ilesa por causa da cadeirinha

Criança sofre grave acidente na BR-101 e sai ilesa por causa da cadeirinha

29 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Somente em 2023, a PRF em Santa Catarina já flagrou 1.035 crianças sendo transportadas sem um dispositivo de segurança adequado

    Uma criança de dois anos e meio sobreviveu a um grave acidente na BR-101, em Joinville, por causa do uso da cadeirinha de segurança. Segundo a PRF, ela ficou com escoriações muito leves. A ocorrência envolveu quatro carros e o veículo da família ficou praticamente destruído.

    A passageira do banco dianteiro ficou ferida. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, caso a criança não estivesse na cadeirinha de segurança, “seria violentamente projetada para todos os lados, e certamente sofreria graves ferimentos”.

    Somente em 2023, a PRF em Santa Catarina já flagrou 1.035 crianças sendo transportadas sem um dispositivo de segurança adequado.

    Maio Amarelo

    Maio Amarelo é o mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Segundo o Governo Federal, a campanha de 2023 tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

    Com informações SCC10