Polícia Federal deflagra operação contra crimes cometidos em atos antidemocráticos em SC

Polícia Federal deflagra operação contra crimes cometidos em atos antidemocráticos em SC

1 de junho de 2023 Off Por Editor



  • A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (01/06/2023), a Operação Quatro Pontas, visando à coleta de provas em investigação que apura a tentativa de homicídio ocorrida em 14/12/2022, pelo uso de grampos perfuradores de pneus, na BR 470, no município de Ibirama/SC. Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1a Vara da Justiça Federal de Joinville/SC, estão sendo cumpridos nas cidades de Rio do Sul/SC e em Lontras/SC.
    Segundo as investigações, a utilização desses grampos colocou em risco a vida dos motoristas que trafegavam pela via. Na ocasião, dois veículos tiveram os pneus perfurados, porém não houve vítimas fatais.
    O caso passou a ser de atribuição da Polícia Federal após manifestação do Ministério Público Federal e decisão da Justiça Federal, que consideraram os fatos como atos antidemocráticos.
    O nome da operação “Quatro Pontas” faz referência aos grampos utilizados para perfurar os pneus dos veículos, também conhecidos como “miguelitos”, que possuem quatro pontas perfurantes.