Influencers dão macaco e banana para crianças negras e geram revolta; assista

Influencers dão macaco e banana para crianças negras e geram revolta; assista

1 de junho de 2023 Off Por Editor



  • “Racismo não é entretenimento. Racismo é crime!, diz advogada Fayda Belo

    As TikTokers Kérollen e Nancy (mãe e filha), estão gerando revolta na web após postarem um vídeo entregando um macaco de pelúcia e uma banana para duas crianças negras.

    A repercussão do vídeo ocorreu na terça-feira (30), após uma denúncia feita pela advogada Fayda Belo em suas redes sociais.

    Na publicação, Nacy aparece perguntando para as crianças o que elas preferem ganhar – dinheiro ou presente. Os pequeninos optam pelo presente.

    No primeiro vídeo, o menino recebe uma banana e não gosta da surpresa. Já na segunda parte, uma menina aparenta felicidade ao ganhar um macaco de brinquedo.

    De acordo com a advogada Fayda Belo, as influencers estavam praticando “racismo recreativo”, que acontece quando alguém usa de “discriminação contra pessoas negras com intuito de diversão”.

    “Vocês conseguem dimensionar o nível de monstruosidade que essas duas ‘desinfluenciadoras’ tiveram ao dar um macaco e uma banana para duas crianças e ainda postar nas redes sociais para os mais de 13 milhões de seguidores? Para ridicularizar duas crianças negras, para incitar essa discriminação perversa que nos tira o status de pessoas e nos animaliza. Como se fosse piada”, disse.

    Belo ainda ressalta que: “Racismo não é entretenimento. Racismo é crime! Queremos que essas pessoas sejam responsabilizadas por esse ato cruel”.

    As influenciadoras excluíram o vídeo e ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido. Nos stories do Instagram, compartilharam apenas um versículo; veja:

    Veja o vídeo:

    Com informações Hugo Gloss – Marcelle Souza