Lojas Schumann anunciam fechamento de 29 lojas devido ao cenário econômico do País

Lojas Schumann anunciam fechamento de 29 lojas devido ao cenário econômico do País

12 de junho de 2023 Off Por Editor



  • A rede de Lojas Schumann anunciou nesta segunda-feira, 12 de junho, o fechamento de 29 lojas. Conforme Nota Oficial assinada pelo presidente da empresa, André Leonardo Schumann, “essa indesejável decisão foi tomada em face do cenário econômico em que se encontra o país, resultante da perda de poder de compra dos consumidores, do crédito mais caro e do endividamento das famílias”.

    Segundo o empresário, “a associação dos fatores impactou negativamente o consumo de bens duráveis e ampliou a inadimplência geral, não só no varejo, mas em todas as áreas da economia”.

    O presidente da empresa finaliza afirmando que “a Schumann segue acreditando no empreendedorismo, comprometida com a geração de empregos e com o crescimento sustentável, convicta de que em breve haverá superação do presente quadro de dificuldades macroeconômicas”.

    A HISTÓRIA

    Em 1997, na cidade de Seara, oeste de Santa Catarina, surgia uma loja familiar e com um propósito inovador.

    Era o início da Schumann Móveis e Eletrodomésticos que, administrada por André Schumann, vinha com a força e a vontade de tornar a vida de outras famílias mais prática, mais fácil e mais feliz.

    Foi com esse propósito que a companhia conquistou espaço em 70 cidades do Sul do Brasil

    São mais de 80 lojas distribuídas por cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que já transformaram muitos sonhos em realidade.

    Veja a nota oficial da loja: