Urgente: Pesqueiro Safad Seif sofre naufrágio com doze tripulantes a bordo no litoral catarinense

Urgente: Pesqueiro Safad Seif sofre naufrágio com doze tripulantes a bordo no litoral catarinense

17 de junho de 2023 Off Por editor



  • Marinha foi acionada mas não informou ainda como está a tripulação.

    A embarcação Safadi Seif, que já pertenceu à família do senador Jorge Seif, naufragou na noite desta sexta-feira na costa de Garopaba. Marinha deu início às buscas por volta das 21h30.

    Informações sobre o naufrágio passaram a circular nas redes sociais dando conta que há doze pessoas a bordo, mas a Marinha não divulgou informações sobre o resgate da tripulação.

    O naufrágio teria ocorrido na região da Ilha dos Corais. O mar estava agitado por conta da passagem de um ciclone pela costa catarinense. Outras embarcações que receberam o alerta, ouviram o pedido de socorro e logo em seguida não houve mais comunicação com a tripulação do Safadi Seif.

    A Capitania dos Portos confirmou que foi acionada com pedido de socorro, mas até agora, manhã desse sábado (17), não informou detalhes do resgate.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, antes do naufrágio a embarcação havia passado duas informações: uma automática do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outra informando para onde pretendiam se deslocar para pescar. Como a distância entre esses dois pontos é grande (129km), os bombeiros e a Marinha estão trabalhando em áreas diferentes.

    O barco já pertenceu a JS Pescados, da família do senador Jorge Seif, mas foi vendido para um armador de Ganchos, em Governador Celso Ramos. “O senador Jorge Seif lamenta o ocorrido e informa que a embarcação não pertence à sua família há aproximadamente três anos”, disse, através de nota, o senador.