Vídeo: médico “fora de si” é flagrado atendendo idosa em Santa Catarina

Vídeo: médico “fora de si” é flagrado atendendo idosa em Santa Catarina

20 de junho de 2023 Off Por Editor



  • O médico foi afastado pelo município de Penha e não trabalhará mais na cidade

    Um médico flagrado visivelmente alterado durante o atendimento a uma idosa em um Pronto Atendimento de Penha, no Litoral Norte catarinense, no último domingo (18), foi afastado do cargo e não voltará a trabalhar no município.

    O vídeo mostra o médico se debatendo durante a consulta. Ele digita de forma descoordenada e busca no teclado, além de debater os pés. O prefeito Aquiles da Costa disse que o médico “apresentava indícios de embriaguez”.

    De acordo com a prefeitura, o diretor clínico do PA avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que “nenhum paciente tenha prejuízo”.

    O prefeito se manifestou nas redes sociais e repudiou a atitude do funcionário do PA. “Essa não é a primeira vez que ocorre algum tipo de incidente com um “médico” e certamente não será a última vez que precisamos intervir diretamente na escala médica e extirpar, arrancar com raiz e tudo da nossa cidade alguém que jamais deveria possuir um CRM, afirmou.”

    A administração municipal acionou o Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Enfermagem, para avaliação da conduta da equipe e do médico. Um Boletim de Ocorrência também foi registrado.

    Veja o vídeo do médico visivelmente alterado:

     

    Veja a nota do município de Penha sobre o afastamento do médico

    Referente a situação no Pronto Atendimento neste domingo, dia 18, a Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer os fatos. A partir do momento em que a Prefeitura Municipal teve conhecimento do caso, o médico foi imediatamente afastado do plantão e não voltará a atuar mais no município.

    Posteriormente, o Diretor Clínico do PA, Leandro Brasil, avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que nenhum paciente tenha prejuízo.

    Com relação ao médico, o Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Enfermagem foram notificados para que seja possível avaliar a conduta da equipe e do médico, além do imediato registro do Boletim de Ocorrência.

    A Prefeitura Municipal de Penha reafirma que não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos.

    Com informações SCC10