Operação Integração – Força tarefa cumpre mandados contra quadrilha de furto, roubo e adulteração de caminhões em SC e RS

Operação Integração – Força tarefa cumpre mandados contra quadrilha de furto, roubo e adulteração de caminhões em SC e RS

20 de junho de 2023 Off Por Editor



  • Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, ambas de Concórdia, deflagraram a operação “Integração”, visando coibir a prática de furtos, adulteração revenda e desmanche de caminhões na região de Concórdia.

    As investigações apuraram que um grupo criminoso formado por residentes no Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, após furtarem caminhões na região metropolitana de Porto Alegre, os conduziam até Concórdia, onde eram adulterados, revendidos e desmanchados para abastecer o mercado de peças ou utilizados nas próprias empresas dos investigados.

    No curso das investigações foram recuperados três caminhões com os sinais identificadores adulterados e pertencentes a caminhões com emplacamento no Mato Grosso do Sul, mas, após perícia, revelou-se tratar de bens furtados no Rio Grande do Sul no final de 2022.

    Nesta terça-feira foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em Concórdia, em Santa Catarina e em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Durante as buscas, foram apreendidos cinco caminhões com registro de furto e sinais de adulteração e motores adulterados.

    As diligências contaram com apoio da Delegacia Repressão ao Racismo a Delitos de Intolerância da Deic, da Policia Civil de Garibaldi e da Polícia Civil de Concórdia, e terão continuidade tendo-se em vista a remoção de bens e necessidade de perícia definitiva.