Cânions de SC e RS terão a tirolesa mais alta das Américas

Cânions de SC e RS terão a tirolesa mais alta das Américas

30 de junho de 2023 Off Por Editor



  • Administradora dos parques naturais lança nova atração

    Começa a funcionar no dia 7 de julho um novo atrativo turístico no Parque Nacional da Serra Geral, que fica nos Cânions de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A Urbia, responsável pela administração da área, lançará a tirolesa mais alta das Américas. Os frequentadores terão a sensação de sobrevoo sobre as fendas do cânion Fortaleza. O ponto de partida fica no Alto do Mirante, em Cambará do Sul (RS), situado a aproximadamente 1.099 metros de altitude em relação ao nível do mar. Já o ponto de chegada é perto do estacionamento do parque.

    A estrutura terá seis cabos de aço, de 720 metros cada. Assim, a tirolesa pode alcançar uma velocidade média de 30km/h. Até três pessoas por vez podem usar o equipamento. A experiência completa dura entre 5 e 10 minutos e está disponível para quem tiver peso entre 40kg e 110kg. A atração fica disponível das 10h às 16h, e se soma ao “Balanço Infinito”, já lançado pela Urbia.

    A compra de ingressos pode ser feita na entrada da tirolesa ou na Urbia Store, dentro da área de convivência do Parque. O valor para a atividade é de R$ 150,00 por pessoa, a ser pago em dinheiro, débito, crédito ou PIX.

    Quem frequenta a tirolesa usa capacete e cinto de segurança fixado a uma “cadeirinha” própria para a prática. Por motivos de segurança, o atrativo não opera em caso de chuva intensa e ventos fortes ou em outras condições climáticas adversas.

    Os cânions que ficam ao Sul de SC se dividem entre os Estados gaúcho e catarinense. Na parte superior, eles ficam em solo do RS, enquanto na parte inferior eles estão em terras catarinenses, na cidade de Praia Grande.

    Com informações NSC Total