Amostra de mega atração de dinossauros em Balneário Camboriú pode ser visitada

Amostra de mega atração de dinossauros em Balneário Camboriú pode ser visitada

10 de julho de 2023 Off Por Editor



  • mais de 40 espécies que estarão no maior parque de dinossauros do Brasil.

    Os dinossauros já invadiram Balneário Camboriú! Desde sábado (08) o visitante que adquirir o Passaporte da Diversão do Oceanic Aquarium ganha o passeio para conhecer mais de 40 espécies que estarão no maior parque de dinossauros do Brasil. A amostra da atração foi montada em uma área de 1.500m² ao lado do Oceanic Aquarium na rua 4000 na Barra Sul em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.

    Entre as espécies da exposição estão o Tiranossauro Rex – com mais 20 metros de comprimento e sete de altura, Velocíraptor, Tríceratops e Pteranodon, além de muitos outros. Eles são animatrônicos, ou seja, se mexem e rugem trazendo ainda mais emoção para a experiência.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    A atração conta ainda com espécies de dinossauros que tinham penas, como o Gastornis do período Paleoceno. Além disso, os visitantes poderão conhecer o Irritator que viveu no Nordeste brasileiro, o Iguanodom que foi o segundo dinossauro a ser oficialmente descrito pela ciência, o Styracosauro do período cretáceo e o Baryonix que existiu há cerca de 130 milhões de anos. Além do Oloratitan que tem uma crista oca na cabeça, entre outras curiosidades.

     

    Aventura Jurássica

    A Aventura Jurássica está na fase final das obras, no bairro dos Estados em Balneário Camboriú e será inaugurada em setembro com mais de 100 dinossauros animatrônicos, além de fósseis originais, cinema, playground in e outdoor, trilhas com animais, passeio de barco, tirolesa, arvorismo, labirinto, área para descanso, área de alimentação, área para festas e eventos, além de diversos playgrounds temáticos e estacionamento exclusivo.

    O parque estará disposto de forma que o visitante percorra os períodos da Era Mesozoica, Triássico, Jurássico e Cretáceo. Ou seja, do surgimento a extinção dos dinossauros. E com exclusividade algumas espécies brasileiras. O Grupo Oceanic está investindo mais de R$ 50 milhões nesse que será o mais completo parque de dinossauros do Brasil.

    Para ter uma verdadeira imersão ao mundo dos dinos, a Aventura Jurássica conta uma grande equipe. Parte dela é a DinOrigin, uma empresa de consultoria em Paleontologia. Responsável pelas descobertas dos dinossauros mais antigos do planeta e que viveram no período triássico, no sul do Brasil há 235 milhões de anos. Além disso identificou o primeiro mamífero da Terra.

    Todas as informações em www.oceanicaquarium.com.br